AGENDA DE EVENTOS

CRIA_experiências de invenção

31/03 (dom) e 07/07 (dom)

Entre 30 de março e 7 de julho, a Galeria de Arte do Centro Cultural Minas Tênis Clube apresenta a exposição coletiva Cria. Com curadoria de Marconi Drummond, o mesmo das exitosas exposições “Horizonte Moderno” e “Lorenzato: simples singular”, a mostra tem como objetivo revelar possibilidades de apreciação e entender que a arte pode ser tudo. Fazem parte da exposição os artistas Stela Barbieri, Guto Lacaz, O Grivo, Guilherme Mansur, Regina Silveira, Eder Santos, Cao Guimarães, Warja Lavater, dentre outros. Voltada para o público infantil, a mostra promete agradar adultos e leva-los a experimentar com o olhar curioso das crianças.

Imagine entrar em um espaço onde está instalada, numa parede de 19m, a história Chapeuzinho Vermelho, sem texto e narrada por pictogramas gráficos? Que tal sentar numa cadeira e receber um banho de canto? Já pensou em escutar uma música que goteja? E acionar uma máquina para criar paisagens? Visitar um zoológico de bichos tipográficos?

Seguindo a premissa de que qualquer manifestação artística pode ser plenamente experimentada e fruída pelas crianças sem obstáculos ou preconceitos, a exposição terá diferentes manifestações da arte como videoinstalação, máquinas sonoras, ilustração, fotografia, instalação urbana, tipografia e poesia visual. “Interessa à exposição o olhar desobstruído, aquele que não tem nenhum tipo de conceito pré-formado, que não tem medo da experimentação e está aberto para a invenção a fim de construir uma nova percepção da arte contemporânea. A criança detém esse olhar, que vislumbra a arte de forma nua”, diz Marconi Drummond, curador da mostra.

Serviço
Exposição CRIA_experiências de invenção
Data:
até o dia 7 de julho.
Horário: Terça a sábado, das 10h às 20h, e domingos e feriados, das 11h às 19h.
Classificação: livre.

 

SERVIÇO
  • CRIA_experiências de invenção
  • Data(s) e horário(s)
    : 31/03 (dom) às 10h00min
  •  
      07/07 (dom) às 19h00min
  • Local: Galeria de Arte do Centro Cultural Minas Tênis Clube
  • Ingressos: Entrada gratuita
  • Classificação: livre
*As datas e horários do evento podem sofrer alterações. Confira na bilheteria antes de comprar o seu ingresso.
desenvolvido por