AGENDA DE EVENTOS

Exposição “Cor, Luz e Movimento”

13/08 (qua) a 28/09 (dom)
Foto Letícia Fiuza

A Galeria de Arte do Centro Cultural Minas Tênis Clube recebeu a exposição, “Cor, Luz e Movimento”, nos meses de agosto e setembro de 2014. A mostra dá início à série “Arte e Indústria”, que integra as ações do Prêmio Marcantonio Vilaça para as Artes, iniciativa patrocinada pela Confederação Nacional da Indústria, através do SESI e SENAI. A iniciativa, que tem por objetivo valorizar as relações entre as atividades industriais do setor artístico, foi apresentada inicialmente no Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro.

“Cor, Luz e Movimento” homenageia, com uma sala especial, o artista Abraham Palatnik, pai da arte cinética no Brasil, e apresenta um conjunto expressivo de obras de artistas do Museu do Inconsciente do Rio de Janeiro. Além disso, foram convidados 10 destacados artistas nacionais, cujas produções estabelecem contato próximo com as obras de Palatnik.

Essa é a terceira exposição da Galeria de Arte do Centro Cultural Minas Tênis Clube, inaugurada em outubro de 2013. O espaço já recebeu as mostras “Tomie Ohtake 100 anos”, em comemoração ao centenário da artista e “Retrospectiva. Cotidiano e Sonho”, da mineira Wilma Martins. A Galeria fica aberta de terça a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos e feriados, das 11h às 19h. Entrada franca.

Artistas: Abraham Palatnik, Ana Linnemann; Arthur Amora, Braga Tepi, Bruno Borne, Carlos Krauz, Carlos Pertius, Claudio Alvarez, Deneir, Eduardo Coimbra, Emygdio de Barros, Fernando Diniz, Luiz Hermano, Robson Macedo, Wagner Malta Tavares.

 

FICHA TÉCNICA:

Coordenação Geral: Claudia Ramalho

Curador: Marcus de Lontra Costa

Curadora Adjunta: Daniela Name

Produção: Maria Clara Rodrigues – Imago Escritório De Arte

Produção Executiva: Andreia Alves | Marcia Lontra

Expografia: Marcio Gobbi

Identidade Visual: New 360

Iluminação: Antonio Mendel

SERVIÇO
  • Exposição “Cor, Luz e Movimento”
  • Data(s) e horário(s)
    : 13/08 (qua) a 28/09 (dom) 00h00min
  • Local: Galeria de Arte
  • Ingressos: gratuitos
*As datas e horários do evento podem sofrer alterações. Confira na bilheteria antes de comprar o seu ingresso.
desenvolvido por