AGENDA DE EVENTOS

Letra em cena. Como ler… João Cabral de Melo Neto – “Morte e vida severina”

09/05 (ter)
retirantes para site

Foi escrita entre 1954 e 1955 e publicada em 1955 a história de Severino, que se tornou um clássico na vida dos brasileiros. “Morte e vida Severina” de João Cabral de Melo Neto, que transformou-se em filme, peça (premiada em Nancy – França), música, especial de TV e desenho animado. O texto sexagenário é tema da próxima sessão do projeto Letra em Cena. Como ler…As inscrições devem ser feitas no site da Sympla (é necessário trazer o comprovante de inscrição no dia do evento).

O texto é um poema que narra, de forma lírica, a história de Severino, um homem que quer sair da vida dura do sertão e conseguir conforto em Recife, capital de Pernambuco.

O poeta, ensaísta e crítico literário brasileiro Antônio Carlos Secchin é o especialista que analisará o texto de João Cabral de Melo Neto. Membro da Academia Brasileira de Letras é Doutor em letras e professor titular de Literatura Brasileira da Universidade Federal do Rio de Janeiro desde 1993. Secchin venceu vários prêmios de literatura e é responsável pelas antologias de João Cabral de Melo Neto, Cecília Meireles (edição do centenário), Mário Pederneiras, dentre outros. Segundo João Cabral de Melo Neto, Antônio Carlos Secchin “foi quem melhor analisou os desdobramentos daquilo que pude realizar como poeta”, disse o escritor em entrevista concedida ao crítico literário e ensaísta, Ricardo Vieira Lima, em 1991.

*Quadro retirantes de Cândido Portinari pintado na década de 1940.

Letra em cena. Como ler… João Cabral de Melo Neto – Palestrante Antônio Carlos Secchin

Data: 9 de maio
Horário:  Terça-feira , às 19h
Classificação: livre
Incrições clique aqui

 

SERVIÇO
  • Letra em cena. Como ler… João Cabral de Melo Neto – “Morte e vida severina”
  • Data(s) e horário(s)
    : 09/05 (ter) às 19h00min
  • Local: Café
  • Ingressos: Franca
  • Classificação: livre
*As datas e horários do evento podem sofrer alterações. Confira na bilheteria antes de comprar o seu ingresso.
desenvolvido por