NOTÍCIAS

03/05/18 | Centro Cultural

A viola de Chico Almeida

O músico Chico Almeida lança seu primeiro disco com canções e temas instrumentais autorais, dia 3 de maio (quinta-feira), às 21h, no Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube (CCMTC). Nas músicas do CD “Chico Almeida”, o artista canta a mineiridade sob diversas influências que vão das músicas folclóricas às canções contemporâneas. Os ingressos para a única apresentação são gratuitos e podem ser retirados, até dois pares por pessoa, na bilheteria do Teatro a partir das 19h.

No disco, Chico Almeida canta sua terra e a mineiridade, temperando as canções com diversas influências, incluindo músicas sertanejas, folclóricas,  contemporâneas e rock. As letras tratam de temas atuais, de forma aberta e consciente, e se misturam às figuras da cultura mineira, ornadas por arranjos singulares sublinhados pela voz marcante e o timbre da viola lírica e virtuosa do artista. A produção musical do disco “Chico Almeida” é de Marcelinho Guerra. No álbum, tocam os músicos Célio Balona, Lincoln Cheib, Adriano Campagnani, Frederico Heliodoro, Felipe Continentino, Marcus Abjaud, Aloísio Horta, Ricardo Prates, Luís Patrício, João Francisco Araújo, Luciano Andrade e Tiago Almeida.

Natural de Andrelândia, Chico Almeida aprendeu os primeiros ponteios da viola ainda criança e cresceu sob a influência da música sertaneja, antes de conhecer o rock. O artista solidificou sua formação com a graduação em Música pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), caminhando com facilidade entre vários estilos e formulando uma identidade singular da sua arte. Chico teve seu trabalho reconhecido em 2010 e 2011, no Festival de Viola de Piacatuba (Minas Gerais); levou o Prêmio BDMG Jovem Instrumentista, em 2012; e, em 2013, conquistou o Prêmio Música Independente.

Serviço

Data: 3 de maio, quinta-feira.
Horário: 21h.
Classificação: livre.
Ingressos: gratuitos – poderão ser retirados na bilheteria do Teatro duas horas antes do evento. Até dois pares por pessoa.
Horário de funcionamento da bilheteria: de segunda a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 12h às 19h.

Outras Notícias

  • A Arca de Vinícius

    12/10/18 | Centro Cultural

    No dia 14 de outubro, às 16h, o Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube recebe o musical “A Arca de Vinícius”, qu...

    saiba mais
  • Música luso-brasileira

    10/10/18 | Centro Cultural

    No dia 13 de outubro, às 20h, o músico português Tiago Nacarato faz única apresentação no Teatro do Centro Cultural M...

    saiba mais
desenvolvido por