NOTÍCIAS

30/03/19 | Centro Cultural

Aberta a exposição CRIA_experiências de invenção

A exposição CRIA_experiências de invenção teve a sua abertura oficial na manhã de sábado, dia 30. Na Galeria de Arte do Centro Cultural Minas Tênis Clube, crianças e adultos interagiram com as obras de arte contemporânea que ficarão expostas até o dia 7 de julho, com entrada gratuita.

André Rubião, diretor de Cultura do Minas destacou a presença marcante de crianças na Galeria e a universalidade da linguagem artística que toca adultos e crianças. “A abertura da exposição foi um sucesso. A experiência das crianças, que ficaram muito entusiasmadas, e dos pais, tios e avós, afirma o potencial da exposição que possui performances e obras envolventes. A abertura ficou muito cheia, mas as pessoas podem fruir depois com a Galeria mais vazia, que é uma outra experiência”, observa.

O curador da exposição, Marconi Drummond, estava contente com a recepção do público. “Vimos aqui o público que queríamos, a gente miúda. Mas foi bom ver que gente grande também gosta da exposição. Foi interessante ver como as pessoas acessam as obras e estão dispostas a vivenciar as experiências de CRIA”, atesta.

A exposição conta com obras de expoentes da arte contemporânea, como Stela Barbieri, Guto Lacaz, O Grivo, Guilherme Mansur, Regina Silveira, Eder Santos, Cao Guimarães, Warja Lavater, dentre outros. A curadoria é de Marconi Drummond, o mesmo das mostras “Horizonte Moderno” e “Lorenzato: simples singular”.

Serviço
Exposição CRIA_experiências de invenção
Data:
até o dia 7 de julho.
Horário: Terça a sábado, das 10h às 20h, e domingos e feriados, das 11h às 19h.
Classificação: livre.

Outras Notícias

desenvolvido por