NOTÍCIAS

14/07/19 | Centro Cultural

Amor em sintonia – João Donato e Donatinho fizeram show emocionante no Teatro do CCMTC

O segundo show do programa “Uma voz, um instrumento” que é realizado pelo Minas Tênis Clube e idealizado pelo gestor e produtor cultural Pedrinho Alves Madeira, levou para o palco do Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube o show de pai e filho, João Donato e Donatinho. Mais que um encontro de gerações, o espetáculo, que apresentou o repertório do disco “Sintetizamor”, lançado em 2017, mostrou a admiração, o amor e a gratidão de um pelo outro.

Durante toda a apresentação, os artistas contaram histórias das canções, falaram sobre prêmios recebidos e fizeram uma bela homenagem para João Gilberto, pai da bossa nova, morto em 6 de julho de 2019. Eles interpretaram a parceria de Donato e João Gilberto, “Minha Saudade”. “Toca aí Donato”, disse Donatinho que ouviu do pai: “mas sem a bateria japonesa?(referindo-se ao instrumento eletrônico que Donatinho tocava com os dedos) À seco? Ah não!”.

A diferença de idade entre João Donato e Donatinho é de 50 anos. Só por este motivo há o embate de pensamentos e ações que é normal numa relação de pais e filhos. Porém, os Donatos entenderam essa diferença de idade, de uma vida madura, como uma chance para o aprendizado de ambos e oportunidade de olhar para o passado e ver o futuro com talento e ousadia.

Outras Notícias

desenvolvido por