NOTÍCIAS

03/02/18 | Centro Cultural

Ballet Jovem

O Ballet Jovem Minas Gerais apresentou por meio da programação do Verão Arte Contemporânea (VAC), no Teatro Bradesco do Centro Cultural Minas Tênis Clube, as coreografias “Pragmático” e “Ritos”, ambas de Alessandro Pereira. As danças modernas mostraram para o público a relação do homem com seus sentimentos e com a experiência religiosa. Confira as fotos aqui.

A coreografia Pragmático é dançada em um palco desnudo com o objetivo de mostrar o sentimento do homem sem nenhum tipo de amarra e cenário. Bailarinos se beijam, se tocam e se entrelaçam mostrando a beleza, violência e delicadeza dos sentimentos.

Já em Ritos, percebe-se de forma mais intensa a presença do Brasil. As manifestações religiosas, o som de atabaques e personificação de símbolos religiosos por meio da expressão dos bailarinos é uma constante na coreografia.

 

Outras Notícias

  • Piano de Freire

    23/05/18 | Centro Cultural

    A Série de Concertos Minas Tênis Clube recebeu o pianista mineiro mundialmente reconhecido Nelson Freire. Com a casa ...

    saiba mais
  • Super Show

    20/05/18 | Centro Cultural

    Benito Di Paula, cantor e compositor do denominado samba-joia pisou o palco do Teatro do Centro Cultural Minas Tênis ...

    saiba mais
desenvolvido por