NOTÍCIAS

07/10/19 | Centro Cultural

Banda Sinfônica Asas de Minas promove show de rock no Teatro do CCMTC

O Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube (CCMTC) receberá, na próxima terça-feira (8), a Banda Sinfônica Asas de Minas no IV Concerto do Aviador, com repertório de clássicos do rock mundial. A apresentação faz parte das homenagens pelo Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira, comemorado em 23 de outubro. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro (até dois por pessoa) ou no site www.eventim.com.br (um por pessoa). A organização do evento sugere ao público a doação de alimentos não perecíveis, que serão revertidos para instituições assistenciais. Classificação: livre.

O concerto será dividido em quatro blocos representados pelos pilares do rock, de acordo com estrutura criada para o show: atitude, inconformismo, alma e celebração. A proposta é promover uma fusão entre o rock e a música sinfônica. Os arranjos foram elaborados pelos músicos da Banda Asas de Minas, o tenente Paulo Rezende e os sargentos Amorim, Marciano e Ulisses.

Sobre a Banda Asas de Minas

A Banda Sinfônica do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), Banda Asas de Minas, foi oficializada em maio de 1982. É uma formação musical em que predominam instrumentos de sopro e percussão, composta por 50 músicos militares oriundos de diversos estados do Brasil. A Banda dedica-se à difusão da música militar como um meio de comunicação que imprime disciplina às marchas e motiva a tropa, e da música de concerto, a fim de despertar a sensibilidade e a memória afetiva da plateia, em concertos públicos.

Siga as redes sociais oficiais da Cultura do Minas
Facebook: 
/mtccultura
Instagram: @mtccultura

Serviço

Data: 8 de outubro, terça-feira.
Horário: 20h.
Local: Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube (rua da Bahia 2.244 – Lourdes).
Classificação: livre.
Ingressos: gratuitos. Devem ser retirados na bilheteria do teatro (até dois por pessoa), ou no site www.eventim.com.br (um por pessoa).
Horário de funcionamento da bilheteria: de segunda a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 12h às 19h. A bilheteria funciona até 30 minutos depois do início do espetáculo. Horário de abertura da plateia para entrada do público: 30 minutos antes do início da apresentação.
Mais informações: (31) 3516-1360.
Estacionamento com acesso interno: entrada pela rua da Bahia, ao lado do Teatro. Após estacionar o veículo, o usuário chega ao Teatro por elevador interno, com rapidez e segurança.  O Estacionamento fica aberto até meia hora após o fim do espetáculo. Valores: R$ 12, para sócios, e R$ 24, para não sócios.

Outras Notícias

desenvolvido por