NOTÍCIAS

13/08/17 | Centro Cultural

Beleza e canção

Susana e Jean (29)

O Teatro Bradesco do Centro Cultural Minas Tênis Clube recebeu na noite de 12 de agosto mais um show do projeto “Uma voz, um instrumento”. A cantora portuguesa Susana Travassos e o violonista carioca Jean Charnaux fizeram um show que mais parecia um recital. Um violão bem tocado, canções inéditas e a voz impecável de Susana levou o público a viajar pela sofisticação que é feita de pura simplicidade. Confira as fotos aqui.

O show durou cerca de 60 minutos e mostrou para o público uma cantora entregue à arte da canção. Susana estava intensa na apresentação e emitia cada nota com sentimento e muita emoção. Ao fim das 16 canções do show, voltou ao palco para interpretar o bis em lágrimas. Ela e Jean Charnaux preparam este show com muito cuidado, pois estavam mostrando canções inéditas do violonista em parceria com Guinga e com a portuguesa Ana Sofia Varela. Foram duas as canções já conhecidas interpretadas no show, “Canção Amiga”, poema de Carlos Drummond de Andrade musicado por Milton Nascimento, e “Luz do Sertão” de Fernando Brant e Yuri Popoff.

A simplicidade do formato das canções apresentadas fez com que o público ficasse embevecido com a apresentação. Susana ao cantar baixava, erguia os braços. Antes de interpretar a canção “Oração”, de Jean Charnaux, sem letra, apenas com solfejos, ela disse para o público: “Convido a todos a rezarem. Orar não tem a ver com religião, peço que sintam, entreguem e desejem algo de bom para você e para o mundo”.  Em seguida Jean disse que compôs a música depois de ouvir uma gravação de Toninho Horta dentro de uma igreja.

O show inteiro pode ser comparado a uma oração no que tange a reza ser algo calmo, leve e sereno. Susana e Jean fizeram um show que mais parceria uma prece de amor à música, por meio da beleza, simplicidade e sofisticação.

Outras Notícias

  • Show para bons ouvidos

    OMR (30)
    14/12/17 | Centro Cultural

    O Teatro Bradesco do Centro Cultural Minas Tênis Clube recebeu, na noite de 13 de dezembro, o show da inusitada Orque...

    saiba mais
  • Então, é Natal!

    2B4B7015
    08/12/17 | Centro Cultural

    O Coral do Minas Tênis Clube, formado por sócios, fez sua tradicional apresentação de Natal no Teatro Bradesco do Cen...

    saiba mais
desenvolvido por