NOTÍCIAS

08/05/17 | Centro Cultural

Brinquedos

Música de Brinquedo (85)

O projeto Diversão em Cena ArcelorMittal deu largada com o concorrido show Música de Brinquedo da banda mineira Pato Fu, no dia 7 de maio, às 16h, no Teatro Bradesco do Centro Cultural Minas Tênis Clube. Plateia lotada de crianças para mais um ano de uma das mais bem-sucedidas empreitadas que promovem cultura e entretenimento de qualidade para. Em 2017 a agenda de peças, shows e musicais infantis trazidos pelo Diversão em Cena ArcelorMittal vai até novembro. Confira as fotos aqui.

A solenidade de abertura do evento contou com a presença do Secretário de Estado de Cultura, Ângelo Oswaldo, que afirmou a importância do projeto. “Venho testemunhar a importância deste trabalho que tem a chancela da ArcelorMittal. Uma empresa que tem a sensibilidade para exercer uma função que é fundamental no mundo empresarial que é o investimento cultural e social”, disse. Em seguida o Diretor Geral da ArcelorMittal BioFlorestas, Wagner Brito Barbosa, subiu ao palco e ressaltou a responsabilidade da empresa no que tange a promoção da cultura. “Somos uma empresa que faz aço, mas vamos mudar o amanhã por meio da cultura. Agradeço os pais, avós e tios que trazem as crianças. Acreditamos que a cultura transforma as pessoas”, afirmou. O presidente do Minas Tênis Clube, Ricardo Santiago, parceiro neste projeto tão importante, afirmou que a cultura é um investimento do Clube. “É muito bonito ver o teatro repleto de belo-horizontinos e essa criançada, que é o futuro desse país. Investir no futuro é um orgulho muito grande para nós. Um dos pilares do Minas é a Cultura e cada vez mais nos preocupamos com isso. Investir na cultura é o futuro do nosso pais”, concluiu.

A banda mineira Pato Fu subiu ao palco logo em seguida à solenidade de abertura e levou o público ao delírio em um show de 1h30. Eles apresentaram, junto ao grupo de Teatro Bonecos Giramundo, o repertório do álbum “Música de Brinquedo”, em que todos os instrumentos tocados são brinquedos. A sonoridade de canções clássicas da música brasileira e do repertório do rock mundial ganham um novo formato, pueril e cheio de cores. Paul McCartney, Zé Ramalho, Rita Lee, Queen e canções do Pato Fu são tocadas com delicadeza, alegria e humor.

Os bonecos do Giramundo são um show à parte, eles tocam, cantam e dançam o tempo todo e divertem, pais e crianças de todas as a idades.

No final do espetáculo as crianças ganharam pipoca, algodão doce, brindes e brincaram muito com a mascote Max do Minas Tênis Clube que fez questão de assistir ao show.

Sobre o Diversão em Cena ArcelorMittal

Todo domingo o Teatro Bradesco do Centro Cultural Minas Tênis Clube recebe, às 16h, peças infantis de qualidade, por meio da parceria com a ArcelorMittal. Este projeto, que é o maior do Brasil no que tange a formação de público e fomento da produção teatral para os pequenos, possui preços populares (R$20 a inteira). Realizado no Teatro Bradesco desde a inauguração do espaço, em 2013, o projeto já contabilizou, nesta casa, um público de mais de cem mil pessoas entre adultos e crianças, mais de 200 montagens mineiras e de outros estados dentre shows, musicais e peças teatrais.

Outras Notícias

  • Luz da Lua

    Armatrux
    24/06/17 | Centro Cultural

    O Grupo de Teatro Armatrux apresenta no projeto Diversão em Cena ArcelorMittal apresenta a peça “De banda para Lua”, ...

    saiba mais
  • História e medicina

    pitagora 1
    23/06/17 | Centro Cultural

    Os alunos do curso de fisioterapia da Faculdade Pitágoras estão passando por uma diferente experiência no Centro de M...

    saiba mais
desenvolvido por