NOTÍCIAS

03/06/19 | Centro Cultural

CAFÉ FILOSÓFICO – O pensamento do filósofo Levinas é tema de encontro com entrada franca

Nesta terça-feira (4), entre 19h e 21h, o Café do Centro Cultural Minas Tênis Clube (CCMTC) promove o encontro “Café filosófico: Levinas e o horizonte humano”, com Leonardo Meirelles, professor do Departamento de Filosofia da UFMG. Com entrada gratuita, o objetivo do encontro é valorizar o pensamento e sua saudável discussão, mostrando como a filosofia permite o acesso a nova concepção de tempo e de relação com o mundo. Classificação: livre.

Para Emmanuel Levinas (1906-1995), filósofo lituano que se naturalizou francês, na relação com o outro se inaugura uma nova noção de tempo que, curioso, abre a possibilidade de uma nova ética e de como responder a problemas do tempo atual: eu no mundo; ego; desejo e decepção no mundo; ir além de si, tempo. Tempo que hoje é percebido de forma rápida, e que segue exigindo do Eu uma resposta mais atualizada, sempre urgente, mas que não deve, nem por isso, perder o sentido de uma transcendência que ultrapasse a pequenez dos momentos passageiros. Segundo o pensamento de Levinas, “há, hoje, uma grandiosidade a se recuperar, nas pequenas coisas que sejam”.

Siga as redes sociais oficiais da Cultura do Minas:
Facebook: 
/mtccultura
Instagram: @mtccultura

Local: Café do Centro Cultural Minas Tênis Clube (rua da Bahia, 2.244 – Lourdes – CF5).
Data: 4 de junho, terça-feira.
Horário: 19h às 21h
Entrada: gratuita.
Horário de funcionamento da bilheteria: de segunda a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 12h às 19h. A bilheteria funciona até 30 minutos depois do início do espetáculo. Formas de pagamento: dinheiro e todos os cartões de débito e crédito. Horário de abertura da plateia para entrada do público: 30 minutos antes do horário da apresentação.
Mais informações: (31) 3516-1360.
Estacionamento com acesso interno: entrada pela rua da Bahia, ao lado do Teatro. Após estacionar o veículo, o usuário chega ao Teatro por elevador interno, com rapidez e segurança.  O Estacionamento fica aberto até meia hora após o fim do espetáculo. Valores: R$ 12, para sócios, e R$ 24, para não sócios.

Outras Notícias

  • Adeus a Lêda Gontijo

    15/06/19 | Centro Cultural

    O Centro Cultural Minas Tênis Clube se solidariza com a família de Lêda Gontijo, que morreu nesta manhã, aos 104 anos...

    saiba mais
  • Eterno titã

    15/06/19 | Centro Cultural

    O primeiro show do programa “Uma voz, um instrumento” temporada 2019 foi do cantor, compositor e ex-titã Paulo Miklos...

    saiba mais
desenvolvido por