NOTÍCIAS

09/02/18 | Centro Cultural

Catálogo Lorenzato

Catálogo Lorenzato - Ignácio Costa (1)

Na noite de 7 de fevereiro, a Diretoria de Cultura do Minas Tênis Clube promoveu o lançamento do catálogo da exposição “Lorenzato: Simples Singular”. O evento contou com a participação de artistas mineiros, curadores e a diretoria do Minas Tênis Clube. Confira as fotos aqui.

De acordo com Marconi Drummond, um dos curadores da mostra, ao lado de Fabiola Moulin, o catálogo, cuja linha editorial se baseou no roteiro expositivo, adotou as aproximações poéticas e temáticas entre as obras, potencializando as questões artísticas apresentadas por Lorenzato. “É um registro representativo da mostra, que é a maior exposição deste artista até então realizada. O catálogo registra essa experiência curatorial, expositiva, poética e acaba por se configurar como um documento, uma fonte expressiva da vasta produção do artista”, explica Marconi.

A mostra “Lorenzato: Simples Singular” fica na Galeria de Arte do Centro Cultural Minas Tênis Clube até o dia 18 de fevereiro, com entrada franca ao público em geral. Estão em exposição cerca de 300 trabalhos, entre pinturas, desenhos, esculturas, aquarelas e objetos pessoais, que permitem conhecer um pouco da vida e da obra de Amadeo Luciano Lorenzato, uma referência das artes visuais de Minas Gerais.

Outras Notícias

desenvolvido por