NOTÍCIAS

23/04/19 | Centro Cultural

Cena Técnica – O futuro do áudio

O programa Cena Técnica, desenvolvido pelo Minas Tênis Clube para capacitar técnicos de backstage, oferece, no dia 29 (segunda-feira), das 14h às 17, no Teatro do Centro Cultural MTC, o Workshop “Certificação Dante nível 1 e aplicações práticas”, que será  ministrado por Matheus Madeira, profissional de áudio especializado em treinamento de consoles digitais Yamaha, projetos de sonorização, alinhamento e otimização de sistemas sonoros. A palestra inclui os temas: conceito de Dante;  áudio digital em rede multicanal; Word Clock e Dante. As inscrições são gratuitas  e devem ser feitas no site www.sympla.com.br, entre os dias 22 e 26 de abril, ou até as vagas serem totalmente preenchidas. Serão entregues certificados de participação.

Dante é uma combinação de protocolos de software, hardware e redes, que garante multicanal sem compressão e áudio digital de baixa latência, ou seja, de alta velocidade, em uma rede Ethernet padrão. A qualidade do sinal do protocolo Dante é perfeita. Por isso, é chamado de o futuro do áudio. A latência, intervalo de tempo de envio e chegada do som, é praticamente zero. O áudio em momento algum é comprimido e pode-se ligar até 1024 canais por link, em uma distância de até 100 metros, sem a perda de sinal. Uma vantagem do protocolo Dante é a facilidade do seu uso. O Dante é a única solução de áudio de rede da atual geração que tem um software para controlar e monitorar todos os dispositivos nele acoplados.

Serviço

Data: 29 de abril, segunda-feira.
Horário: 14h às 17h.
Local: Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube (rua da Bahia, 2.244 – Lourdes).
Inscrições gratuitas: www.sympla.com.br.
Mais informações:
(31) 3516-1026.
Estacionamento com acesso interno: entrada pela rua da Bahia, ao lado do Teatro. Valores: R$ 12, para sócios; R$ 24, para não sócios.

Outras Notícias

desenvolvido por