NOTÍCIAS

16/03/20 | Centro Cultural

ADIADO – Cena Técnica – Sistema DVA

Tendo em vista os recentes desdobramentos da pandemia de Covid-19, o Coronavírus, no Brasil e no mundo, a Gerência de Cultura do Minas informa que, por medida de segurança e prevenção, está adiada a primeira sessão do “Cena Técnica”, programa de capacitação do Minas Tênis Clube. Em breve será informada a nova data.

 

A primeira sessão do Cena Técnica, programa de capacitação do Minas Tênis Clube para técnicos de backstage, será no dia 31 de março (terça-feira), no Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube (CCMTC), entre 14h e 19h. O tema abordado será DVA System – DB Technologies, com os palestrantes Hugo Gatto, engenheiro civil e técnico de áudio, e Dênio Costa, diretor da DGC, empresa especializada na elaboração de projetos de acústica, áudio, vídeo e iluminação cênica. O workshop tem como objetivo demonstrar o sistema DVA modular, software de predição mecânica, construído em polipropileno, autoamplificado, com nove presets selecionáveis por caixa, DSP de 56 bits, filtros FIR e também controladas individualmente em tempo real por software via RDnet. As inscrições gratuitas estão abertas no site da Sympla, limitadas a 120 participantes.

“A apresentação consistirá na demonstração do sistema DVA, abrangendo todas as características de projeto e construção, diagramas de resposta já medidos em alinhamentos, softwares de gestão e predição destes sistemas, recursos específicos de áudio, como filtro FIR, DSP da marca”, explica Hugo Gatto. O sistema apresenta inovações relacionadas a amplificadores digitais classe D, com destaque para controle em tempo real por software via dispositivo RDnet, firmware com filtro FIR, nove presetes selecionáveis por caixa, delay nos subwoofers selecionável até 4,5ms, DSP de 56 Bits.

O especialista ressalta a qualidade sonora do novo sistema. “Em combinação com o DSP de primeira linha e o conversor AD-DA de qualidade premium, o sistema DVA fornece imagens sonoras de alta definição com SPL massivo para grandes aplicações de reforço de som”, afirma Hugo.

Serviço

Data: 31 de março, terça-feira.
Horário: 14h às 19h.
Local: Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube (rua da Bahia, 2.244- Lourdes).
Inscrições gratuitas: no site sympla.com.br , limitadas a 120 participantes.
Mais informações: (31) 3516-1026.
Estacionamento com acesso interno: entrada pela rua da Bahia, ao lado do Teatro. Após estacionar o veículo, o usuário chega ao Teatro por elevador interno, com rapidez e segurança.  O Estacionamento fica aberto até meia hora após o fim do evento. Valores: R$ 12, para sócios, e R$ 24, para não sócios.

Outras Notícias

desenvolvido por