NOTÍCIAS

20/01/18 | Centro Cultural

Espuma do mar

A pequena sereia (41)

Nos fins de semana de janeiro, o Teatro Bradesco do Centro Cultural Minas Tênis Clube recebe a peça infantil “A Pequena Sereia”, uma produção da Cyntilante. Em 1h10 de espetáculo, a montagem, que é uma super produção, apresenta a história da pequena sereia Ariel um pouco diferente da mostrada pela animação dos estúdios Disney. Confira as fotos aqui.

Muita música, cor e o resgate da versão do conto do dinamarquês Hans Christian Andersen (1805 – 1875), em que uma sereia entrega a sua alma para ser humana e poder sentir o amor de um príncipe. O conto de fadas na versão apresentada pela Cyntilante, que tem adaptação de Fernando Bustamente, surpreende as crianças e pais fãs da história que se tornou muito conhecida por meio da animação dos estúdios Disney, lançada no Brasil em 1990.

A peça conta com muita música que, na sua maioria, são retiradas do filme da Disney. As crianças na plateia são convidadas a dançar e cantar com o caranguejo Sebastião, com o peixe Linguado e se assustam com Úrsula, a vilã polvo. Os figurinos e cenário também merecem destaque pela beleza e cuidado com a produção. O fundo do mar é reproduzido de maneira bastante criativa e muito bonita. Recursos como bolinhas de sabão são utilizadas para encantar o público, efeitos de luz e cores frias e quentes de acordo com a sensação que desejam passar para o público.

A grande surpresa se dá no fim do espetáculo em que o grande final conhecido por todos é totalmente modificado. Pais e crianças saem do teatro com olhar bastante surpreso.

Outras Notícias

desenvolvido por