NOTÍCIAS

01/06/17 | Centro Cultural

Guignard em pauta

Palestra Guignard (6)

O Centro Cultural Minas Tênis Clube e a produção da exposição “Guignard e a paisagem mineira – o antes e o depois”, Objeto Design, promoveram, na noite de 31 de maio, uma palestra sobre a exposição, sobre Guignard e sobre a retratação da paisagem mineira. Cerca de 100 pessoas estiveram no Café do Centro Cultural para ouvir a curadora Priscila Freire, o curador-adjunto, Ricardo Giannetti, e o crítico de arte Márcio Sampaio.

O Diretor de Cultura do Minas Tênis Clube, André Rubião, abriu o evento falando sobre a importãncia da difusão da arte que o Minas tem proprocionado para o público sócio e não sócio. Eliane Parreiras, produtora da exposição, foi a mediadora da conversa.

Na ocasião, Priscila Freire, lançou seu livro infantil “História de Guignard”, que faz um passeio pelo mundo do gênio da pintura.

A Galeria de Arte oferece para o público oficinas educativas. A primeira, intitulada “Brincando com balões juninos!”, é destinada para crianças entre oito e 13 anos, e vai explorar as tradições juninas retratadas por Guignard em suas obras. As crianças realizarão pequenos balões juninos, feitos a partir de dobraduras, ampliando suas percepções diante das tradições da referida festa e suas noções de tridimensionalidade, composição de cores, volume e texturas.

A segunda oficina é direcionada para maiores de 14 anos. “Impressões urbanas” pretende provocar os participantes a pensarem a respeito das alterações que a cidade de BH passou ao longo dos anos. A partir desse pressuposto criarão objetos  tendo como referência o movimento de arte postal que utiliza o correio como modo de propagação da arte.

A exposição “Guignard e a paisagem mineira – o antes e o depois” pode ser apreciada até o dia 11 de junho, de terça à sábado, das 10h às 20h, e domingos e feriados das 11h às 19h. A entrada é franca.

Patrocinadores: Clube da Cultura: Cultura Inglesa BHBradescoOncomedDotz e AtlanticaHotels

Confira as fotos de Orlando Bento.

> Brincando com balões juninos!
Datas:  3 de junho
Horário: 10h às 11h30
Faixa etária: 8 a 13 anos, menores de 8 anos devem estar acompanhados do responsável.
Número de participantes: 10 crianças.
Local: Biblioteca do Minas Tênis Clube
Inscrições: olirismodeguignard@gmail.com

> Impressões urbanas
Datas:  4 de junho
Horário: 10h às 11h30
Faixa etária: a partir de 14 anos menores de 14 anos devem estar acompanhados do responsável
Número de participantes: 15 pessoas.
Local: Biblioteca do Minas Tênis Clube
Inscrições: olirismodeguignard@gmail.com

Outras Notícias

  • Pobremas…

    Marcelo Médici (78)
    21/10/17 | Centro Cultural

    Neste fim de semana o Teatro Bradesco do Centro Cultural Minas Tênis Clube recebe o ator Marcelo Médici com a peça qu...

    saiba mais
  • On the rock

    Paulo Ricard (76)
    15/10/17 | Centro Cultural

    O Centro Cultural Minas Tênis Clube recebeu em seu palco, o Teatro Bradesco, o show do ex-vocalista do RPM, o cantor ...

    saiba mais
desenvolvido por