NOTÍCIAS

07/05/18 |

Harpista é a terceira atração da série 2018 dos Concertos Minas Tênis Clube

No dia 8 de maio, terça-feira, às 20h30, o jovem harpista russo Sasha Boldachev, 29 anos, faz recital no Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube. No repertório, músicas eruditas como obras de Chopin, Stravinsky, Tchaikovsky, e canções do pop-rock internacional de Adele, Nirvana e Red Hot Chilli Peppers. A apresentação é a terceira da temporada 2018 dos Concertos Minas Tênis Clube. Os ingressos custam R$60 (inteira) e R$30 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro ou no site eventim.com.br. Classificação: 8 anos.

Sasha Boldachev começou a tocar piano e harpa ainda criança, no Conservatório de São Petersburgo, na Rússia. Compôs sua primeira peça aos cinco anos e iniciou sua carreira internacional aos oito. Graduou-se em harpa pela Escola Superior de Artes de Zurique, na Suíça, sendo considerado um prodígio no instrumento, para o qual compõe e faz arranjos. O músico lançou vários álbuns, como solista e integrante de conjuntos de câmara. Os mais recentes são “Harpa como Orquestra” (melodias populares para orquestra de grandes compositores) e “Da Rússia com Harpa” (arranjos de uma antologia de 15 compositores russos, de Alyabiev a Slonimsky).

Sasha Boldachev venceu mais de dez concursos internacionais de harpa e composição e foi agraciado com vários prêmios, entre os quais o British Brilliant Talent, sendo o primeiro cidadão não britânico a recebê-lo, e o ProEuropa, pelo talento artístico extraordinário e contribuição para o desenvolvimento da arte europeia. Segundo os mestres de harpa, Sasha, apesar de sua pouca idade, conseguiu expandir o potencial técnico e expressivo do instrumento.

Outras Notícias

  • Piano de Freire

    23/05/18 | Centro Cultural

    A Série de Concertos Minas Tênis Clube recebeu o pianista mineiro mundialmente reconhecido Nelson Freire. Com a casa ...

    saiba mais
  • Super Show

    20/05/18 | Centro Cultural

    Benito Di Paula, cantor e compositor do denominado samba-joia pisou o palco do Teatro do Centro Cultural Minas Tênis ...

    saiba mais
desenvolvido por