NOTÍCIAS

10/12/18 | Centro Cultural

Jordan Rudess emociona fãs com clássicos da música erudita e do rock progressívo

Jordan Rudess, músico da lendária banda de rock progressivo Dream Theater, fez única apresentação da turnê mundial “From Bach to Rock”, no Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube. Em duas horas de show, o artista fez uma retrospectiva de seus quase 40 anos de carreira. Jordan tocou e ainda cantou sucessos de sua banda e de artistas do qual fez arranjos ou participações como por exemplo o inglês David Bowie.

O artista contou toda sua história musical, como quando tinha apenas nove anos e entrou para a renomada Juilliard School. “Minha primeira professora na Juilliard School me ensinou a tocar Bach (1685 – 1750). Foi a Ave Maria, e quando cheguei para tocar, fiz um novo arranjo ela não gostou. Foi aí que percebi que lá não poderia improvisar”, disse arrancando risos da plateia. Toda história que contava Jordan ilustrava com o seu virtuoso piano. Disse que sua primeira aparição na TV foi na adolescência, como protagonista da propaganda de curativo. “Eu fui escolhido na Juilliard. Eu tinha que tocar muito e o curativo não sair do dedo. Mas sempre saia quando terminava de tocar a música. Na 30ª tomada o curativo ficou no dedo”, lembrou.

Jordan disse que seu primeiro trabalho como músico ele ganhava 50 dólares por semana. Depois passou por outras bandas, tocou em bares de jazz e blues até que aceitou o convite para fazer parte da banda Dream Theater.

O artista tocou músicas de Bach, Choppin, David Bowie, Dream Theater e se arriscou a cantar. Os fãs saíram do show completamente embevecidos.

Outras Notícias

  • Cinderela

    15/01/19 | Centro Cultural

    O clássico “Cinderela” será apresentado no Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube, nos dias 19 e 20 (sábado e do...

    saiba mais
  • Lotus Lobo em catálogo

    08/01/19 | Centro Cultural

    Publicação apresenta obras da exposição da artista mineira na Galeria do CCMTC   Neste sábado (12 de janeiro), às 10h...

    saiba mais
desenvolvido por