NOTÍCIAS

26/06/19 | Centro Cultural

JOVENS ERUDITOS

A Orquestra Filarmônica Jovem de Boston apresentou o segundo recital da série Concertos Supergasbras, na noite de 25 de junho. Para o Teatro com lotação esgotada, os jovens músicos, que somam idade entre 13 e 21 anos, interpretaram obras de Carl Maria Von Weber, Sergei Rachmaninov e Antonín Dvorák, sob a regência de Benjamin Zander e participação de Anna Fedorova, pianista ucraniana. O próximo recital será no dia 13 de agosto (terça-feira), às 20h30, com a apresentação do Trio Nobile, formado por Anthony Flint, violino, Johann S. Paetsch, cello, e Célia Iruzun, piano. Os ingressos, que custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro ou no site www.eventim.com.br. Classificação: 10 anos.

Celina Szrvinsk, diretora artística da série de recitais, afirmou que a série Concertos Supergasbras vai além da apresentação no teatro e relatou sobre a experiência da Orquestra Filarmônica Jovem de Boston em um ensaio aberto para cinco projetos sociais da capital. “Tivemos 100 músicos no palco tocando para quase 300 estudantes na plateia e culminou em uma experiência conjunta. Os jovens músicos de Belo Horizonte tocaram, junto da Orquestra Filarmônica Jovem de Boston, a Sinfonia Nº 9 de Dvorak, regidos pelo maestro Zander. Uma experiência muito marcante para todos eles”, contou.

A coordenadora de responsabilidade socioambiental da Supergasbras, Luciana Miranda, falou sobre o papel da empresa na educação e cultura. “Estamos felizes em trazer para vocês essa grandiosidade que é a música erudita. Desejamos sempre que mais pessoas tenham acesso à cultura e, para isso, também estamos com a campanha de doação de livros infantis que serão entregues para o projeto ‘Concerto de Leitura’ da editora Uni Duni. Agradeço a presença de todos e ao Minas Tênis por essa parceria maravilhosa que está só começando”.

 

Outras Notícias

desenvolvido por