Juiz tempo | Centro Cultural

NOTÍCIAS

05/05/18 | Centro Cultural

Juiz tempo

O Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube recebe a peça “Doce Pássaro da Juventude”, estrelada pela atriz Vera Fischer. Com texto do dramaturgo norte-americano Tennessee Wiliams, a peça, com duração de 1h40, fala das armadilhas que o tempo faz para as pessoas e como não é possível fugir delas. O espetáculo também tem no elenco os atores Pierre Baitelli, Mario Borges, Ivone Hoffmann, Bruno Dubeux, Clara Garcia, Dennis Pinheiro, Juliana Boller, Pedro Garcia Netto e Renato Krueger. No sábado, dia 5 de maio, será apresentada mais uma sessão do espetáculo, às 21h, com ingressos no valor de R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia), que são adquiridos na bilheteria do Teatro ou no site eventim.com.br.

A história se passa nos Estados Unidos dos anos 1950, quando a questão racial era muito intensa e movia os poderes nos estado do sul do referido país. O texto discute o preconceito, o jogo de poder, a vaidade e o sexo. A questão do tempo é mencionada durante todo o espetáculo por meio da personagem de Vera Fischer, Alexandra Del Lago, uma egocêntrica atriz de Hollywood que está passando por um mal momento na carreira. Porém, à medida que o enredo se desenrola, perceber-se que o problema do passar do tempo não acomete de forma tão intensa somente Alexandra, mas o jovem por quem ela se deixa levar.

Outro ponto muito importante da peça é a discussão da vaidade e do poder. Ambos caminham juntos no espetáculo e são mostrados com suas piores e mais cruéis faces.

Outras Notícias

  • Sobre Clarice

    15/08/18 | Centro Cultural

    O Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube recebe a peça “Clarice Lispector e eu – o mundo não é chato”, est...

    saiba mais
  • Clássicos líricos

    15/08/18 | Centro Cultural

    Na noite de 17 de agosto, às 21h, o Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube recebe o espetáculo “A Bela Itália” d...

    saiba mais
desenvolvido por