NOTÍCIAS

10/03/20 | Centro Cultural

LIRICAMENTE POPULAR Tenor Jean William faz apresentação gratuita, com participação de Fafá de Belém, no Teatro do CCMTC

O Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube (CCMTC) recebe, no dia 14 (sábado), às 21h, o show gratuito “Grandes Temas por Jean William, com participação de Fafá de Belém”. Uma das vozes mais conhecidas da música erudita brasileira contemporânea, o tenor Jean William tem o reconhecimento do maestro João Carlos Martins e já cantou para o Papa Francisco e o para o príncipe Albert 2º de Mônaco. Nesta apresentação, o artista será acompanhado por oito instrumentistas. A direção artística do show é de Guilherme Leme Garcia; figurino de João Pimenta e iluminação de Anna Turra. A direção geral é assinada por Lourenço Rebetez. Ingressos gratuitos podem ser retirados na bilheteria do Teatro, um par por CPF. Classificação: 12 anos.

Em sua trajetória, Jean William, que já foi vocalista de uma banda de rock, defende a mistura da música erudita com a popular. “A apresentação é uma forma de aproximar o público da linguagem da música erudita, especificamente da música erudita cantada, que terá uma roupagem diferente e moderna. Elementos do teatro musical como iluminação, cenário e figurino ajudarão a compor essa ideia de espetáculo”, diz o artista. O tenor já se apresentou no Metropolitan Opera de Nova York e cantou com Fafá de Belém, Laura Pausini, Simone, Sandy, Monica Salmaso, Nelson Ayres e André Mehmari, entre outros. “Dois Atos”, seu primeiro álbum solo, foi lançado em 2014.

Paulista de Sertãozinho, Jean William foi criado pelos avós maternos em Barrinha, perto de Ribeirão Preto. Aos 8 anos, passou a cantar no coral da igreja e aos 10, começou a ouvir músicas italianas na casa de vizinhos. Jean cursou a Faculdade de Música, na USP Ribeirão Preto e, posteriormente, transferiu-se para São Paulo, formando-se pela ECA-USP. Foi apresentado ao maestro João Carlos Martins, que se tornou seu orientador em 2009. Apresentou-se como solista em palcos como a Sala São Paulo e o Avery Fisher Hall, no Lincoln Center de Nova York, recebendo elogiosa crítica. Foi para Milão aprimorar seus estudos em música e teve aulas com importantes nomes do cenário lírico, como Davide Rocca, Luciana Serra e Umberto Finazzi.

Siga as redes sociais oficiais da Cultura do Minas:

Facebook: /mtccultura
Instagram: @mtccultura

Serviço:

Show: “Grandes Temas por Jean William, com participação de Fafá de Belém”

Data: 14 de marçosábado.
Horário: 21h.
Classificação: 12 anos.
Ingressos: gratuitos podem ser retirados na bilheteria do Teatro, um par por CPF.
Mais informações: (31) 3516-1360.
Estacionamento com acesso interno: entrada pela rua da Bahia, ao lado do Teatro. Após estacionar o veículo, o usuário chega ao Teatro por elevador interno, com rapidez e segurança.  O Estacionamento fica aberto até meia hora após o fim do espetáculo. Valores: R$ 12, para sócios, e R$ 24, para não sócios.

Outras Notícias

desenvolvido por