NOTÍCIAS

11/04/18 | Centro Cultural

Master Class é uma aula sobre viver a arte e não da arte

A atriz Christiane Torloni estreou no Teatro Bradesco com a peça que conta um pouco das aulas magnas, Master Class, que “La divina”, a soprano norte-americana de ascendência grega, Maria Callas, proferia na Julliard School of Music de Nova York, na década de 1970.

O que Callas ensinava nessas aulas, de acordo com a peça do dramaturgo norte-americano Terrence MacNally, era como sentir a música. Este era o diferencial da soprano. “Representar. Detesto essa palavra. Não temos que representar, temos que sentir”, uma das falas de Callas por meio da interpretação de Christiane Torloni.

Durante a peça, Maria Callas dá aula para três alunos. Cada um tem uma característica distinta que hora afronta, hora assusta, hora faz refletir a diva do canto lírico. Uma aluna idolatra, outro aluno deseja ser como a cantora e outra não gosta dela, mas entende a sua importância na história da música lírica.

Callas é mostrada como uma mulher severa, arrogante e sem nenhum traço de empatia. Porém, percebe-se que ela era assim por conta de todas as aflições, medos, rejeições e traumas que passou na vida. A busca pela perfeição, o medo de ser superada por outras cantoras, o desejo de ser querida por todos os homens, tudo isso forma a personalidade marcante de Callas.

 

Outras Notícias

  • CCMTC no Noturno nos Museus

    18/07/18 | Centro Cultural

    O Centro Cultural Minas Tênis Clube (CCMTC) integra, mais uma vez, a agenda do programa “Noturno nos Museus”, realiza...

    saiba mais
  • Rir e amar

    13/07/18 | Centro Cultural

    A cantora e compositora Angela Ro Ro encerrou a edição 2018 do projeto “Uma voz, um instrumento”, do Cent...

    saiba mais
desenvolvido por