NOTÍCIAS

12/07/19 | Centro Cultural

Missão cumprida – 5 a Seco faz seu último show em Belo Horizonte no Teatro do CCMTC

A banda 5 a Seco fez seu último em Belo Horizonte, antes de uma pausa por tempo indeterminado na carreira, no Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube. A única apresentação contou com uma plateia lotada de fãs do coletivo paulistano que criou nova forma de fazer música. Todos tocam tudo, cantam tudo, compõem e se apresentam felizes pra cachorro no palco.

Formada por Leo Bianchini, Pedro Altério, Pedro Viáfora, Tó Brandileone e Vinicius Calderoni, a banda 5 a Seco tem fãs fieis. Durante toda a apresentação eles cantaram, ovacionaram e celebraram o coletivo musical. Bem-humorados e muito carismáticos, a banda regeu o público em várias canções do show. Mas, a que público se entregou para a banda totalmente foi na balada “Pra você dar o nome”. Nos primeiros acordes da referida canção a plateia se derreteu e, por Tó Brandileone foram regidos, sem o auxílio de instrumentos musicais, apenas à capela.

Na ponta da língua, todas as canções do show foram cantadas pela plateia, que gritava pedindo algumas canções, elogiava os artistas, fazia pedidos de casamento e riam de suas piadas para entreter os fãs durante alguma preparação mais longa dos instrumentos para a continuação do show. Pode-se dizer que o coletivo agrega elemento de indie rock e de jazz ao suingue da música nacional. Além disso, as letras das canções do 5 a seco são leves, sem serem fúteis, falam de amor, de beleza, da sociedade, numa linguagem moderna, atual, sem medo de ser simples e sem deixar de ser rebuscado.

Neste último show em BH, o coletivo deixa claro que cumpriu sua missão na música. Mostrou que são bons cantores, instrumentistas e compositores e deixaram no público um gostinho de quero mais.

Outras Notícias

desenvolvido por