NOTÍCIAS

04/09/17 | Centro Cultural

Música do corpo

Barbatuques (20)

Por meio do projeto Diversão em Cena ArcelorMittal o Teatro Bradesco do Centro Cultural Minas Tênis Clube recebeu, em duas sessões, Barbatuques em Barbatuqices. Uma aula-show que fez adultos e crianças dançaram e cantarem.

Em uma hora, os integrantes de um dos mais conceituados grupos percussivos do país, ensinaram as crianças que lotaram o teatro a bater palmas, bater os pés, estalar dedos e fazer sons com a boca em diferentes ritmos. Cantar, dançar, rir, gritar, tudo isso para o Barbatuques é motivo de fazer música.

Além de ensinar crianças e adultos a usar o corpo como instrumento musical, os Barbatuques dão espaço para as crianças também ensinarem a eles os sons que fazem. Eles desceram do palco e escolheram alguns pequenos para ensinar para ele e toda a plateia a fazer um som.

O show dos Barbatuques é interativo, divertido e uma verdadeira aula de como fazer música de um jeito inusitado e muito divertido.

 

Outras Notícias

  • Loucura de uma princesa

    Deu a louca na Branca (11)
    17/11/17 | Centro Cultural

    O Teatro Bradesco do Centro Cultural Minas Tênis Clube recebeu a primeira sessão da primeira comédia- solo de Cacau P...

    saiba mais
  • Branca Invocada

    Branca
    17/11/17 | Centro Cultural

    Em tempos em que estão sendo discutidas com tanta veemência as questões das minorias, a atriz Cacau Protásio apresent...

    saiba mais
desenvolvido por