NOTÍCIAS

04/06/17 |

No presente a mente é diferente

Tributo a Belchior (86)

O cantor e compositor cearense, Belchior, morreu no dia 30 de abril de 2017. Depois de uma carreira brilhante e cheia de controvérsias, Belchior partiu deixando um legado de canções, pensamentos e ideologia muito forte e intenso. Comandada pelo Bloco de Carnaval Volta Belchior, a homenagem teve a presença dos cantores Flávio Renegado, Gustavo Maguá, Pedro Morais, Marina Machado e do instrumentista, Chico Amaral. Confira as fotos aqui.

Os hits clássicos de Belchior foram entoados em seus arranjos naturais e também no formato de marchinha de carnaval. O público cantou e bateu palmas durante todo o tempo. Os músicos mostraram que Belchior é um artista que faz parte da vida de todos os brasileiros. Todo mundo conhece uma canção do artista cearense que tinha muita delicadeza ao falar de amor e muito força ao falar de política e comportamento.

A canção “Mucuripe”, parceria com Fagner ganhou o sax virtuoso de Chico Amaral. Marina Machado dividiu com Pedro Morais canção “Como nossos pais”, eternizada na voz de Elis Regina. Sozinho Pedro fez “Sujeito de sorte” e colocou o público para cantar o refrão, “Tenho sangrado demais, tenho chorado pra cachorro/Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro”. Marina cantou sozinha “Velha roupa colorida”. Gustavo Maguá e Flávio Renegado cantaram juntos “Comentários a respeito de John”.

Durante o show foi possível sentir como a força de Belchior permanecerá por muito tempo. Ao fim da apresentação o público cantou “Apenas um Rapaz Latino-Americano”, de pé. Belchior deve ter se emocionado.

 

Outras Notícias

  • Espuma do mar

    A pequena sereia (41)
    20/01/18 | Centro Cultural

    Nos fins de semana de janeiro, o Teatro Bradesco do Centro Cultural Minas Tênis Clube recebe a peça infantil “A Peque...

    saiba mais
  • A sereia

    Foto: Cynthia Dias
    19/01/18 | Centro Cultural

    O Teatro Bradesco do Centro Cultural Minas Tênis Clube recebe, por meio da 44º Campanha de Popularização do Teatro e ...

    saiba mais
desenvolvido por