NOTÍCIAS

02/07/19 | Centro Cultural

Noturno nos Museus

No dia 5 de julho, integrando as ações do Noturno nos Museus, dois espaços do Centro Cultural Minas Tênis Clube (CCMTC), que recentemente passou a compor o Circuito Cultural Praça da Liberdade, estarão abertos para visitação até 23h. A exposição permanente “Minas Tênis Clube: várias histórias”, no Centro de Memória, e a mostra “CRIA_experiências de invenção”, na Galeria de Arte, terão visitas medidas, a partir das 18h, a cada 30 minutos. O “Noturno de Museus” é um programa da Secretaria Municipal de Cultura, que visa aproximar a população dos espaços culturais da cidade e em horários mais acessíveis aos trabalhadores. A iniciativa é inspirada no Lange Nacht Der Museen, de Berlim.

A exposição coletiva “CRIA_experiências de invenção” tem curadoria de Marconi Drummond e tem como objetivo revelar possibilidades de apreciação e entender que a arte pode ser tudo. Fazem parte da exposição os artistas Stela Barbieri, Guto Lacaz, O Grivo, Guilherme Mansur, Regina Silveira, Eder Santos, Cao Guimarães, Warja Lavater, dentre outros. Voltada para o público infantil, a mostra agrada adultos e os leva a experimentar as obras com o olhar curioso das crianças.

A exposição de longa duração “Minas Tênis Clube: várias Histórias” do Centro de Memória do Minas tem o propósito de contar as histórias do Minas Tênis Clube como parte integrante da história da capital mineira. O espaço é composto de rico acervo formado por diferentes tipologias: fotografias, objetos, filmes e documentação arquivística. São mais de 45 mil fotos datadas de meados dos anos de 1930 até os dias de hoje; aproximadamente 3,5 mil premiações, dentre troféus, taças, medalhas e condecorações; 200 peças de mobiliário da década de 1940; indumentárias esportivas; material de divulgação e comunicação do Clube, como bandeiras, flâmulas, chaveiros. Merecem referência as edificações e os equipamentos esportivos das três Unidades – Minas I, Minas II, Country – e do Minas Náutico – com destaque para a Sede Social e o Prédio do Relógio do Minas I, considerados excepcionais e emblemáticas peças do acervo.

Siga as redes sociais oficiais da Cultura do Minas:
Facebook: 
/mtccultura
Instagram: @mtccultura

Serviço

Noturno nos Museus – Galeria de Arte e Centro de Memória do Centro Cultural Minas Tênis Clube

Data: 5 de julho, sexta-feira.
Horário: até às 23h.
Local: Centro Cultural Minas Tênis Clube (rua da Bahia 2.244 – Lourdes).
Classificação: livre.
Entrada franca.

Outras Notícias

desenvolvido por