NOTÍCIAS

25/11/19 | Centro Cultural

O MELHOR DA MÚSICA ITALIANA – Enzo Favata Crossing Quartet faz show gratuito no Teatro do CCMTC

O Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube (CCMTC) recebe no dia 29, às 21h, o show de “Enzo Favata Crossing Quartet”, liderado pelo compositor e saxofonista italiano Enzo Favata, oferecido pelo Consulado da Itália de Belo Horizonte. O espetáculo inclui estilos e sonoridades inovadoras, intimas e ao mesmo tempo cativantes, oferecendo ao público uma amostra do efervescente panorama musical italiano. Do quarteto, além de Favata, fazem parte Rosa Brunello (baixo), Pasquale Mirra (vibrafone) e UT Gandhi (bateria). Os ingressos são gratuitos, limitados a quatro por pessoa, e devem ser retirados, duas horas antes do espetáculo, na bilheteria do Teatro. Classificação: livre.

O show faz parte da turnê internacional que começou em abril deste ano, no Japão, onde a banda alcançou grande sucesso, sendo definida pela imprensa nipônica como “um estilo musical visionário, no qual o sabor selvagem do Mediterrâneo combina com as cadências hipnóticas das atmosferas da Etiópia e de Bali e o melhor do jazz contemporâneo eletrônico, criando um poema musical único, poderoso não repetido em outras formações”. A sonoridade é um turbilhão entre minimalismo, space rock, jazz contemporâneo, música eletrônica, combinados com o som original do sax soprano e com a força estilística de um dos mais famosos vibrafonistas da Europa, Pasquele Mirra.

Siga as redes sociais oficiais da Cultura do Minas:

Facebook: /mtccultura
Instagram: @mtccultura

Serviço

Data: 29 de novembro, sexta- feira.
Horário: 21h.
Classificação: livre.
Ingressos: gratuitos. Devem ser retirados duas horas antes do espetáculo. Limitado um quatro por pessoa.
Horário de funcionamento da bilheteria: de segunda a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 12h às 19h. A bilheteria funciona até 30 minutos depois do início do espetáculo. Formas de pagamento: dinheiro e todos os cartões de débito e crédito. Horário de abertura da plateia para entrada do público: 30 minutos antes do horário da apresentação.
Mais informações: (31) 3516-1360.
Estacionamento com acesso interno: entrada pela rua da Bahia, ao lado do Teatro. Após estacionar o veículo, o usuário chega ao Teatro por elevador interno, com rapidez e segurança.  O Estacionamento fica aberto até meia hora após o fim do espetáculo. Valores: R$ 12, para sócios, e R$ 24, para não sócios.

Outras Notícias

desenvolvido por