NOTÍCIAS

01/10/17 | Centro Cultural

O quinto disco

Cartoon (105)

A banda de rock progressivo mineira Cartoon lançou, na noite de sábado, dia 30 de setembro, no Teatro Bradesco do Centro Cultural Minas Tênis Clube, o quinto álbum de sua carreira, Cartoon V, que foi gravado por meio de financiamento coletivo.  No repertório do show, que contou com 16 canções e o bis, a banda também relembrou sucessos de seus que 20 anos de estrada. Confira as fotos aqui.

Segundo o vocalista da banda, Khadhu Capanema, o disco foi gravado de uma forma muito íntima. “Gravamos com a ajuda de amigos, que emprestaram equipamentos e suas vozes. Como é o caso do Renato Savassi, da banda Cálix, e do Guilherme Castro”, contou. As canções do novo disco, todas escritas no idioma inglês, foram compostas por motivos distintos como, por exemplo, em homenagem ao gato de um dos integrantes do grupo, para manter a fé das pessoas, para falar do que vem depois da despedida, entre outros temas tão delicados, queridos e atuais.

Participando do show estava o quarteto de cordas formado por dois violinos, viola e violoncello, Rockin’ Strings, arranjados pelo guitarrista da banda, e o violoncelista do quarteto, Khykho Garcia. Segundo Khadhu Capanema, a entrada das cordas no disco foi bem no fim da gravação do CD. “Sentei com Khykho já bem no final da gravação do disco e aos 45 do segundo tempo conseguimos inserir as cordas que deram uma nova cor ao disco”, contou. A presença do coro feminino também foi uma novidade para a banda. Formado pelas cantoras Raquel Carneiro, Mircelaine Garandi, Lorena Amaral, Sofia Cupertino, Iaiá Drumond e Leopoldina Azevedo, as meninas encerraram o show da banda.

Com cerca e 1h40 de show, a banda cantou para os fãs que contribuíram para a gravação do CD e receberam em troca o ingresso para o show e um álbum, e para muitos outros que foram ao Teatro Bradesco ver a banda que é uma das mais importantes de Minas no cenário do rock progressivo.

 

Outras Notícias

  • Show para bons ouvidos

    OMR (30)
    14/12/17 | Centro Cultural

    O Teatro Bradesco do Centro Cultural Minas Tênis Clube recebeu, na noite de 13 de dezembro, o show da inusitada Orque...

    saiba mais
  • Então, é Natal!

    2B4B7015
    08/12/17 | Centro Cultural

    O Coral do Minas Tênis Clube, formado por sócios, fez sua tradicional apresentação de Natal no Teatro Bradesco do Cen...

    saiba mais
desenvolvido por