NOTÍCIAS

02/05/19 | Centro Cultural

Palestra com Stela Barbieri

No dia 25 de maio, às 10h30, a escritora, educadora e artista plástica Stela Barbieri ministra a palestra “Banho de Canto”, no Café do Centro Cultural Minas Tênis Clube. No encontro, Stella convida o público a investigar suas relações com as obras expostas na mostra “Cria_experiências de invenção”, na Galeria de Arte do Minas Tênis Clube.

“A exposição Cria nos convida ao encontro de situações de investigação e invenção, de indagação e participação. Como você se sente convidado a dialogar? Que indagações e linguagens estas obras convocam em nós? As obras de arte podem nos cutucar de diferentes modos, nos fazem convites para pensar, imaginar, estranhar, e em muitos casos ativam nossa imaginação e ficam murmurando dentro de nós, indo além da materialidade das obras”, destaca a artista, que promete debater essas e outras questões no encontro. O evento é gratuito, aberto ao público, e as inscrições podem ser feitas pelo site do Sympla. São 50 vagas. Após a palestra, a artista convida o público a participar da “ativação” da obra que dá nome a palestra, “Banho de Canto”, com a participação de instrumentistas.

Sobre a artista

Stela Barbieri é artista plástica, educadora, escritora e contadora de histórias. Foi curadora do Educativo da Bienal de Artes de São Paulo e diretora da Ação Educativa do Instituto Tomie Ohtake. É assessora de artes da educação infantil e ensino fundamental na escola Vera Cruz, São Paulo. Stela fez parte do Conselho Consultivo do Programa Gulbenkian Educação para a Cultura e Ciência (PGECC), em Lisboa, Portugal e, atualmente, faz parte do conselho da Pinacoteca do Estado de São Paulo. Ela também coordenou o curso de Pós-graduação em Museus e Instituições Culturais, do Instituto Singularidades. Contadora de histórias experiente, Stela é autora de 20 livros infanto juvenis e diretora do Bináh Espaço de Arte.

 

Serviço

Data: 25 de maio, sábado

Horário: 10h30 às 13h

Entrada franca

Vagas limitadas: 50

Local: Café do Centro Cultural Minas Tênis Clube

As inscrições, gratuitas, no site Sympla

Classificação: livre

Outras Notícias

desenvolvido por