NOTÍCIAS

11/08/19 | Centro Cultural

PARANAUÊ…

Na tentativa de integrar distintas referências culturais e artísticas, o professor, musicólogo, multi-instrumentista, compositor e maestro Rafael Calaça idealizou a “Ópera-Balé Suíte Capoeira”, que será apresentada no dia 14 de agosto, às 18h e às 20h30, no Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube (CCMTC). O espetáculo reúne músicas inspiradas no universo da capoeira e orquestradas para uma instrumentação inovadora, com quinteto de cordas, quarteto de sopros, sexteto de berimbaus “afinados”, octeto de percussão (bateria tradicional da capoeira), coral e performance corporal. A entrada é gratuita, com distribuição de ingressos duas horas antes de cada sessão, sendo um par por CPF. Classificação: livre.

Com duração de 60 minutos, o espetáculo é constituído de quatro atos, que contam, por meio da música, a trajetória do Brasil ao longo da história. O show apresenta elementos da cultura europeia, mais simétrica, exata e racional, que colonizou o Brasil e teve influência em todo o mundo, e da brasileira, com mais curvas, variações e sensibilidade, caracterizada pela miscigenação e tendo sobrevivido ao contexto da escravidão. O projeto desenvolve o fortalecimento das identidades culturais e incentiva a compreensão da origem e da inserção das diversas vertentes das culturas de matriz indígena e afro-brasileira.

Siga as redes sociais oficiais da Cultura do Minas:

Facebook: /mtccultura
Instagram: @mtccultura

Serviço:

Data: 14 de agosto, quarta-feira.
Horário: 18h e 20h30.
Classificação: livre.
Ingressos: gratuito, com retirada na bilheteria do teatro duas horas antes do início de cada apresentação. Limite de dois ingressos por CPF.
Horário de funcionamento da bilheteria: de segunda a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 12h às 19h. A bilheteria funciona até 30 minutos depois do início do espetáculo. Formas de pagamento: dinheiro e todos os cartões de débito e crédito. Horário de abertura da plateia para entrada do público: 30 minutos antes do início da apresentação.
Mais informações: (31) 3516-1360.
Estacionamento com acesso interno: entrada pela rua da Bahia, ao lado do Teatro. Após estacionar o veículo, o usuário chega ao Teatro por elevador interno, com rapidez e segurança.  O Estacionamento fica aberto até meia hora após o fim do espetáculo. Valores: R$ 12, para sócios, e R$ 24, para não sócios.

Outras Notícias

desenvolvido por