NOTÍCIAS

14/12/17 | Centro Cultural

Show para bons ouvidos

O Teatro Bradesco do Centro Cultural Minas Tênis Clube recebeu, na noite de 13 de dezembro, o show da inusitada Orquestra Mineira de Rock, formada pela união das bandas Somba, Cálix e Cartoon, do cenário independente do rock mineiro. Em 1h40 de apresentação os 13 músicos fizeram leituras de clássicos do rock e da música erudita de uma maneira única e bonita. A segunda apresentação da Orquestra Mineira de Rock é hoje, 14 de dezembro, às 20h30. Os ingressos estão esgotados.

O show de rock começou com o clássico Carmina Burana, do alemão Carl Off (1895 – 1982). O som erudito recebeu a dissonância da guitarra e a leveza do violoncelo. Canções autorais das bandas que formam a Orquestra foram executadas com instrumentos dobrados, já que na reunião dos músicos há baterias, guitarras, baixos, percussões, teclados e a inclusão do instrumento indiano esraj e do bandolim.

No repertório não faltou Beatles, com a bela interpretação de “Golden Slumbers / Carry That Weight”, Beach Boys e a ousada versão de Bohemian Rhapsody do Queen que arrancou aplausos do público durante a interpretação. A Quinta Sinfonia de Beethoven também foi apresentada com bateria, guitarra, flauta e violoncelo.

Mais uma vez a Orquestra Mineira de Rock mostrou no palco do Teatro Bradesco como a música pode ser diversa e se harmonizar em seus diversos gêneros. O show da união dessas bandas,  Somba, Cálix e Cartoon, é uma aula de tolerância, respeito à beleza da arte no seu formato musical.

Outras Notícias

  • Hora de sonhar

    20/10/18 | Centro Cultural

    O Diversão em Cena ArcelorMittal apresenta, no Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube, o show “Pé de Sonho ̵...

    saiba mais
  • Sarau Minas Tênis Clube

    20/10/18 | Centro Cultural

    Maíra Manga cantando Sérgio Santos, dia 22 de outubro (segunda-feira), e Faca Amolada cantando Alceu Valença, dia 23 ...

    saiba mais
desenvolvido por