NOTÍCIAS

04/02/19 | Centro Cultural

Viva a natureza

Na próxima quarta-feira, 6 de fevereiro, entre 19h e 22h, no Café do Centro Cultural Minas Tênis Clube, a escritora Estella Cruzmel lança o livro infantil “A menina que amava os bichos”, ilustrado por Mariana Tavares. Indicado para crianças entre 3 e 5 anos, a publicação tem como tema central a natureza e os cuidados para a sua preservação. A entrada é franca.

De acordo Estella Cruzmel, a obra, que tem 23 páginas, passa a mensagem de preocupação com o meio ambiente e as consequências de sua devastação. “O livro ensina responsabilidade e os cuidados que precisamos ter em relação à Terra, aos rios, animais e florestas. Não podemos fechar os olhos para o descaso, para a irresponsabilidade. O que aconteceu em Mariana e agora em Brumadinho poderia ter sido evitado se tivessem mais respeito pelo nosso planeta”, afirma a autora.

A publicação nasceu de um pedido de uma leitora de Estella. “O livro foi um presente que ganhei. Em 2018, quando lancei meu primeiro livro infantil, ‘O Nascimento de Benjamin’, a Ruth, uma assídua leitora de 92 anos me pediu para escrever sobre as preocupações que Daya, sua neta, sempre teve com a natureza. Aí está o livro”, relata Estella, que expressou na obra preocupações e reflexões sobre o comportamento humano. “Nas palavras da menina Daya: é preciso cuidar do nosso chão, da nossa terra e de todo ser vivente, quase que parafraseando São Francisco de Assis. Somos a terra que pisamos”, enfatiza.

Estella destaca, ainda, que o livro tem base religiosa. Na contracapa está uma mensagem do Papa Francisco, retirada da carta Laudato Si, que manifesta a preocupação que São Francisco de Assis tinha pela criação de Deus e pelos mais pobres e abandonados. “Religião está ligada ao amor, e o amor é o estender as mãos, é se preocupar com o outro, com o chão que a gente pisa com o ar que a gente respira, sentir dor com desmatamento, com a situação precária que se encontram os animais, rios  e florestas”, ressalta a autora.

Siga as redes sociais oficiais da Cultura do Minas:
Facebook: 
/mtccultura
Instagram: @mtccultura

Serviço

Data: 6 de fevereiro (quarta-feira).
Horário: entre 19h às 22h.
Local: Café do Centro Cultural Minas Tênis Clube (rua da Bahia 2.244 – Lourdes).
Classificação: livre.
Entrada: franca.
Mais informações:
 (31) 3516-1023.
Estacionamento com acesso interno: entrada pela rua da Bahia, ao lado do Teatro. Após estacionar o veículo, o usuário chega ao Teatro por elevador interno, com rapidez e segurança.  O Estacionamento fica aberto até meia hora após o fim do espetáculo. Valores: R$ 12, para sócios, e R$ 24, para não sócios.

Outras Notícias

desenvolvido por