NOTÍCIAS

03/12/19 | Centro Cultural

VOZES DO MINAS – Recital de Natal do Coral do Minas contou com solistas coralistas

Foi uma noite de celebração o tradicional recital de Natal do Coral do Minas Tênis Clube, em 2019, intitulado “Vozes do Minas”. Formado por 60 associados, pela primeira vez, os solistas foram os próprios coralistas. Também foi a primeira vez que uma composição de Pacífico Mascarenhas, agitador cultural do Minas Tênis Clube, criador da Turma da Savassi, cantor e compositor que canta as belezas da capital mineira, teve sua canção incorporada no repertório do grupo vocal. Em 1h30 minutos de apresentação, o Coral encantou o público que lotou o Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube (CCMTC). Pela primeira vez o Coral fez da sua apresentação um evento beneficente.

Toda a versatilidade do Coral foi apresentada sob a regência de Eliane Fajioli. Os solistas foram as sopranos Lindalva Martins Cade, Delba Campos Moreira e Delma Campos Carmo, a contralto Maria de Lourdes Martins de S. Laender, e o tenor José do Patrocínio Lima. Como músicos convidados, o pianista Hely Drumond, violinos, Marlene Moreira Martins e Elias Barros, viola, Willian Barros, violoncelo, João Cândido, e no contrabaixo, Waldir Claudino.

No repertório, além da canção de Pacífico Mascarenhas, canções tradicionais de Natal, como “Adeste fidelis”, “Noite feliz”, “Natal branco”, “Bate o sino” e também clássicos da música popular brasileira, como “Prelúdio para ninar gente grande”, mais conhecida como “Menino passarinho”, do pernambucano Luiz Vieira, e “Cantiga por Luciana”, de Edmundo Souto e Paulinho Tapajós, vencedora do 4º Festival da Canção, em 1969, interpretada por Evinha, e as clássicas Vivaldi, Bach, George David Weiss, Carlos Guastavino, Gabriel Fauré, Pedro Elias Gutierrez, entre outros grandes nomes da música mundial.

Outras Notícias

desenvolvido por