TEATRO BRADESCO

PRÓXIMAS ATRAÇÕES

agenda completa

Apresentação

O Teatro Bradesco, que recebeu recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), aportados pelo Banco Bradesco e 60% através de recursos próprios, abriu as portas em março de 2013. O Teatro tem área total de 2.207 m² e integra o Centro Cultural Minas Tênis Clube.

O Teatro é dotado de alta tecnologia cênica, palco italiano e os mais arrojados equipamentos, possibilitando a montagem de espetáculos cênicos, audiovisuais e musicais, de pequeno, médio e grande porte. O espaço preza pelo conforto e comodidade da plateia e dispõe de poltronas ergonômicas e ar condicionado; rampas e áreas demarcadas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida; iluminação e equipamentos de segurança adequados às normas de saúde e bem-estar estabelecidas pelos órgãos públicos.

Além das facilidades proporcionadas pela modernidade dos recursos de palco, os artistas contam com sala de suporte e descanso. Para os produtores, o Teatro Bradesco também oferece a tranquilidade de contar com área exclusiva para carga e descarga de materiais com elevador e bilheteria informatizada. E no amplo hall do Teatro, estão instalados espaço para venda de produtos dos artistas que se apresentam no local e toaletes. O local possui estacionamento pago para 720 carros com entradas pela Rua da Bahia e Rua Espírito Santo.

Quem já passou por aqui

O Teatro Bradesco possui uma curadoria que tem como característica trazer o que há de melhor, observando a diversidade dos públicos da capital. Sendo assim, é possível ver no Teatro Bradesco atrações diversificadas e que zelam pela qualidade e bom gosto.

Até dezembro de 2014, o espaço recebeu diversos espetáculos, peças teatrais, shows de músicos consagrados e artistas da nova cena musical, mineira e brasileira, apresentações de espetáculos e musicais infantis, orquestras, concertos e stand-ups. Foram 216 espetáculos em 2013 e  237 em 2014. Dentre eles estão “Azul Resplendor”, com Eva Wilma; “Callas”, com Silvia Pfeifer, Cássio Reis e direção de Marília Pêra; “Lampião e Lancelote”; Grupo 1º Ato, com “InstaHabilidade”; Show do músico Tiago Iorc; Show da cantora e violonista Badi Assad, “Carmina Burana”, com a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais; o musical “Gonzagão – A Lenda”; o ator Marco Nanini apresentou “A Arte e a Maneira de Abordar seu Chefe para Pedir um Aumento”; concerto da pianista russa Valentina Lisitsa; “E foram quase felizes para sempre”, com Heloísa Périssé; “Atreva-se”, com direção de Jô Soares; Trama Cia. De Criança; “Do tamanho do mundo”, com Mateus Solano; Trilogia em comemoração aos 40 anos do Grupo Giramundo Teatro de Bonecos (“Pinocchio”, “Vinte Mil Léguas Submarinas” e “Alice no País das Maravilhas”); Toninho Horta e As Cores do Clube; show do norte-americano Ron Carter; Ary Toledo; Os Saltimbancos; “Festival Mozart e Suas Influências”; “Meu passado não me condena”, com Fernanda Souza; Diego Bemquerer & Elza Soares; Ivan Lins; e musical infantil.

O Teatro Bradesco já recebeu em seu palco Nicette Bruno com a peça “Perdas e Ganhos” dirigida pela atriz Beth Goulart, o Grupo Galpão com o sarau “De Tempo Somos”, lançamento do cd ViaMundo de Thiago Delegado com participação de Roberto Menescal, lançamento do CD Partir, de Fabiana Cozza, Lançamento do CD Serpente, de Aline Calixto, Orquestra Mineira de Rock, Paulinho da Viola, Beatriz Rabello, Amelinha, Zeca Baleiro, Mariene de Castro, Nina Becker, Fafá de Belém, Ângela Ro Ro, o pianista Ricardo Castro, Flávio Venturini, Wanderléa, Quarteto Cobra Coral, Palavra Cantada, Teresa Cristina, Edson Cordeiro,  e a campanha de Popularização do Teatro e da dança. E ainda vem muito mais… Confira sempre a nossa programação.

Visite o site do Teatro Bradesco
desenvolvido por