TEATRO BRADESCO

PRÓXIMAS ATRAÇÕES

agenda completa

Apresentação

estrutura-2-700x525

O Teatro Bradesco, que recebeu recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), aportados pelo Banco Bradesco e 60% através de recursos próprios, abriu as portas em março de 2013. O Teatro tem área total de 2.207 m² e integra o Centro Cultural Minas Tênis Clube.

O Teatro é dotado de alta tecnologia cênica, palco italiano e os mais arrojados equipamentos, possibilitando a montagem de espetáculos cênicos, audiovisuais e musicais, de pequeno, médio e grande porte. O espaço preza pelo conforto e comodidade da plateia e dispõe de poltronas ergonômicas e ar condicionado; rampas e áreas demarcadas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida; iluminação e equipamentos de segurança adequados às normas de saúde e bem-estar estabelecidas pelos órgãos públicos.

Além das facilidades proporcionadas pela modernidade dos recursos de palco, os artistas contam com sala de suporte e descanso. Para os produtores, o Teatro Bradesco também oferece a tranquilidade de contar com área exclusiva para carga e descarga de materiais com elevador e bilheteria informatizada. E no amplo hall do Teatro, estão instalados espaço para venda de produtos dos artistas que se apresentam no local e toaletes. O local possui estacionamento pago para 720 carros.

Quem já passou por aqui

O Teatro Bradesco possui uma curadoria que tem como característica trazer o que há de melhor, observando a diversidade dos públicos da capital. Sendo assim, é possível ver no Teatro Bradesco atrações diversificadas e que zelam pela qualidade e bom gosto.

Até dezembro de 2014, o espaço recebeu diversos espetáculos, peças teatrais, shows de músicos consagrados e artistas da nova cena musical, mineira e brasileira, apresentações de espetáculos e musicais infantis, orquestras, concertos e stand-ups. Foram 216 espetáculos em 2013 e  237 em 2014. Dentre eles estão “Azul Resplendor”, com Eva Wilma; “Callas”, com Silvia Pfeifer, Cássio Reis e direção de Marília Pêra; “Lampião e Lancelote”; Grupo 1º Ato, com “InstaHabilidade”; Show do músico Tiago Iorc; Show da cantora e violonista Badi Assad, “Carmina Burana”, com a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais; o musical “Gonzagão – A Lenda”; o ator Marco Nanini apresentou “A Arte e a Maneira de Abordar seu Chefe para Pedir um Aumento”; concerto da pianista russa Valentina Lisitsa; “E foram quase felizes para sempre”, com Heloísa Périssé; “Atreva-se”, com direção de Jô Soares; Trama Cia. De Criança; “Do tamanho do mundo”, com Mateus Solano; Trilogia em comemoração aos 40 anos do Grupo Giramundo Teatro de Bonecos (“Pinocchio”, “Vinte Mil Léguas Submarinas” e “Alice no País das Maravilhas”); Toninho Horta e As Cores do Clube; show do norte-americano Ron Carter; Ary Toledo; Os Saltimbancos; “Festival Mozart e Suas Influências”; “Meu passado não me condena”, com Fernanda Souza; Diego Bemquerer & Elza Soares; Ivan Lins; e musical infantil.

Em 2015 o Teatro Bradesco já recebeu em seu palco Nicette Bruno com a peça “Perdas e Ganhos” dirigida pela atriz Beth Goulart, o Grupo Galpão com o sarau “De Tempo Somos”, lançamento do cd ViaMundo de Thiago Delegado com participação de Roberto Menescal, Amelinha, Zeca Baleiro, Mariene de Castro, Nina Becker, Fafá de Belém, Ângela Ro Ro, o pianista Ricardo Castro, Flávio Venturini, Wanderléa, Quarteto Cobra Coral, Palavra Cantada, e a campanha de Popularização do Teatro e da dança. E ainda vem muito mais… Confira sempre a nossa programação.

Visite o site do Teatro Bradesco
desenvolvido por